Dia Nacional do Voluntariado

Dia Nacional do Voluntariado

No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado, ao longo desses 21 anos da Fundação Comunidade da Graça é uma honra comemorar essa data, porque os voluntários são pessoas que atuam de forma diferenciada na sociedade, sendo fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da justiça, do amor, do cuidado e do serviço social.

Ninguém consegue realizar nada sozinho, por isso, no ano de 2016 tivemos 160 voluntários e até o momento no ano de 2017 mais 20 que ofereceram seu tempo e suas qualificações para servir àqueles que mais precisavam. A Bíblia fala em Provérbios 3.27:

Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.

Deus tem nos dado tanto e nos capacitado todos os dias. Nosso amor por Ele se expressa pelo serviço ao próximo. E é exatamente dessa maneira que nós pensamos e procuramos trabalhar, usando tudo o que temos e amando aquele que está esquecido nas ruas, excluído e abandonado.

Em todos os programas da FCG, os voluntários têm espaço para oferecer seus conhecimentos e suas histórias para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Por isso, cremos que no ano de 2017 será maior o numero de voluntários que se dedicarão juntos com a Fundação Comunidade da Graça em ajudar o próximo.

Por fim, agradecemos e parabenizamos a todos que se dedicam em ser voluntário e que doam seu tempo e conhecimento para ajudar a sociedade em que vivem. 

Dia Nacional do Voluntariado
Dia Nacional do Voluntariado
Dia Nacional do Voluntariado
Dia Nacional do Voluntariado
Dia Nacional do Voluntariado

Contato

  • (11) 2672.1200
  • fcg@fcg.org.br
  • Rua Salvador do Vale, 9
  • Vila Formosa - São Paulo