Vivendo o amor de Cristo

A Revista COMUNA da Igreja Comunidade da Graça em sua edição de setembro n°91, escreveu uma matéria cotando um pouco da história da FCG, sobre as famílias que atendemos em todos os nossos programas e como você pode nos ajudar no serviço com os mais necessitados. Vale a pena conferir!

Veja abaixo a matéria completa:

Quando andou pela terra, diferente do que muitos pensavam, Jesus não veio como rei e nem colocou o foco de Seu ministério nas pessoas mais importantes e abastadas. Ele veio para servir os mais necessitados, aqueles que quase nem eram notados pela sociedade ou, até mesmo, completamente excluídos. Jesus elevou o padrão de amor, cuidando e servindo, e ainda afirmou que aqueles que cuidam do que têm fome e sede, dos estrangeiros e enfermos, o fazem como ao Senhor.

Há mais de 20 anos, a Fundação Comunidade da Graça tem trabalhado para seguir os passos de Jesus: cuidar das necessidades daqueles que mais precisam, em todas as áreas. Por isso, o seu trabalho vai desde oferecer cestas básicas e medicamentos, até preparar as pessoas para terem uma qualificação e conseguirem um espaço no mercado de trabalho.

Milhares de famílias têm experimentado do profundo amor de Deus através do Viva Leite, do SASF, da Casa Abrigo, do Polo de Moda e de Beleza, do Restaurante Bom Prato, do Programa Saber, do Papai do Céu, e de tantos outros programas. Afinal, o amor é aquilo que o amor faz.

Além de tudo isso, a FCG também dá a oportunidade de nós atendermos aos chamado de Jesus e servirmos às pessoas de várias maneiras.
SEJA VOLUNTÁRIO!

Nosso amor a Deus se expressa pelo nosso serviço ao próximo. A Palavra diz que “nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Jo.4.19). Jesus deu sua vida por nós e espera que nós façamos o mesmo pelas outras pessoas.

Cada um de nós tem aptidões e habilidades diferentes e, como o apóstolo Paulo disse em sua carta aos Coríntios, é isso que nos faz um corpo com muitas funções. Ser um voluntário da Fundação Comunidade da Graça é doar o seu tempo, os seus conhecimentos e o seu amor àqueles que precisam, usando as características e dons que Deus deu a você.

É uma forma simples de espalhar o amor do Senhor de todas as maneiras possíveis. Hoje, a FCG só pode atender as milhares de pessoas que atende por causa dos voluntários. E, para poder ser a resposta para muitos outros necessitados, precisa de mais gente disposta a servir de diversas maneiras.

  • DOE ROUPAS E ALIMENTOS. Muitos de nós gostamos de “limpar” o nosso guarda-roupa pelo menos uma vez por ano. Aquelas roupas que você não usa mais podem ser motivo de grande alegria para os que precisam. Além das roupas e sapatos, você também pode doar alimentos não perecíveis. Tudo isso vai chegar nas mãos daqueles que mais necessitam.
  • DOE SEUS RECURSOS FINANCEIROS. A Fundação é uma entidade sem fins lucrativos e depende de doações para poder manter seus programas e sua estrutura funcionando. Por isso, uma das maneiras de apoiar o trabalho da FCG é doando recursos financeiros. Não importa a quantia, você pode até escolher qual programa quer ajudar e fazer a sua doação. Assim, você ajuda a servir cada vez melhor às famílias da cidade de São Paulo que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social. A melhor parte é que você pode ver os resultados da sua ajuda no site da Fundação.
  • DOE SUA NOTA FISCAL PAULISTA. A Nota Fiscal Paulista pode ser pedida em qualquer estabelecimento do estado de São Paulo, quando você faz alguma compra ou paga por um serviço. Para a Fundação, ela pode se reverter no abatimento dos impostos e num investimento ainda maior em cada programa. Por isso, você também pode ser a resposta para milhares de pessoas doando sua Nota Fiscal Paulista. É muito fácil. É só pedir o documento sem número de CPF ou CNPJ e: cadastrar no site da Nota Fiscal Paulista na conta da FCG; ou enviar pelo correio – Rua Salvador do Vale, n°9, Vila Formosa, São Paulo, CEP 03362-015.

Fonte: Revista Comuna, edição n°91, Setembro 2017.

Contato

  • (11) 2672.1200
  • fcg@fcg.org.br
  • Rua Salvador do Vale, 9
  • Vila Formosa - São Paulo