4° ciclo das nutricionistas nas creches

4° ciclo das nutricionistas nas creches

Ao longo de 2017 realizamos diversas intervenções nutricionais em nossas creches, porque como já dizemos é nessa idade o hábito da criança começa a ser formado, tanto a família quanto a escola possuem um papel fundamental na formação desses hábitos para que a criança possa crescer saudável.
Neste 4° ciclo das estagiarias de nutrição (estudantes da UNIP), iniciamos preparando 2 dias especiais, sendo dessa forma:

1° dia – Ensinaram sobre a goiaba e mandioca, contaram a história da mandioca, onde confeccionaram cocar para cada criança representando a Índia Mandi, como intervenção realizaram uma simulação de plantação de mandioca e uma caça ao tesouro com a goiaba.

2° dia – Trabalharam com alface e manga, como intervenção as crianças aprenderam uma música que ensina sobre a plantação do pé de alface e a forma do seu crescimento, também conseguiram a oportunidade de trabalhar com um dos 5 sentidos que é o olfato, eles precisaram identificar através do cheiro onde estava o prato com a manga e para finalizar eles ganharam um quebra cabeça com formato de alface e ao lado o Hulk simbolizando a cor do alimento.

Ao longo desse ciclo das nutricionistas, iremos postar no blog para prestação de contas e também para ajudar você em criar novas alternativas criativas para ensinar os seus filhos à boa alimentação.

Realizado pelas estagiarias e estudantes da UNIP Andressa e Tatiane com a supervisão da nossa nutricionista Sandra Bernardis.

4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 01
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 02
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 03
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 04
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 05
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 06
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 07
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 08
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 09
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 10
4 Ciclo Das Nutricionistas Nas Creches 11

Adicionar comentário

Contato