Cuidados nutricionais durante a TPM

Cuidados nutricionais durante a TPM

Devido ao Dia Internacional da Mulher a nossa equipe de nutricionistas realizou nessa semana algumas palestras, todas com o foco na saúde da mulher.
Neste texto vamos falar da intervenção realizada sobre a TPM, em especial, sobre os alimentos que auxiliam no alivio de alguns sintomas da TPM.
Escrevo abaixo a palestra apresentada:

Síndrome Pré-Menstrual é um grupo de sintomas que ocorre durante o ciclo menstrual, sendo eles, a irritabilidade, fadiga e depressão.
Para auxiliar no controle destes sintomas devemos nos alimentar de forma correta, para isso contamos com alguns alimentos que podem auxiliar para o alivio destes sintomas.

Banana – Rica em potássio, a banana alivia o desconforto do inchaço e auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo.
Peixes de água fria – Peixes como salmão, arenque e atum são ricos em ômega-3, uma gordura que tem propriedades anti-inflamatórias. O ômega-3 também auxilia na manutenção do bom humor!
Rúcula – São ricas em magnésio, potássio e ferro. Também são fontes de cálcio, que auxilia nas contrações musculares, diminuindo as dores da cólica.
Leite – Mulheres com maior ingestão de cálcio apresentam menor risco para os sintomas da TPM, isso porque mulheres com esse quadro apresentam menores níveis de cálcio no sangue.

No final as nutricionistas realizaram um quiz sobre os mitos e verdades do tema.

Quem realizou essa palestra e preparou o material foram as estagiarias que estudam na UNIP, sendo elas Mayara Bertacelli, Luciana Akamine e Tatiane Renata Nascimento, que contou com a orientação da Talita (nutricionista da UNIP) e supervisão da nossa nutricionista Sandra Bernardis.

Cuidados nutricionais durante a TPM
Cuidados nutricionais durante a TPM
Cuidados nutricionais durante a TPM
Cuidados nutricionais durante a TPM

Adicionar comentário

Contato