Pense na sua saúde, cuide de você!

Pense na sua saúde, cuide de você!

Para diminuir o desenvolvimento da obesidade, diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), preste atenção na sua alimentação; abaixe o consumo de sal, açúcar, gorduras e industrializados.

Neste mês (setembro), as estagiárias de nutrição e estudantes da UNIP – campus Tatuapé – apresentaram mais uma palestra do Programa de Prevenção e Controle das DCNT através da alimentação, com o objetivo de incentivar e avaliar a aceitação da receita de uma sobremesa saudável (mousse de abacate com cacau em pó).

Foram abordados os benefícios dessa receita, que diminui os riscos de doenças crônicas como obesidade, diabetes e hipertensão.

As gorduras insaturadas (ômega 6) presentes no abacate têm um papel importante na redução dos triglicerídeos e do colesterol ruim (LDL), somado com o poder antioxidante do cacau. Essa é uma ótima opção de sobremesa que auxilia na prevenção de aterosclerose, o acúmulo de gorduras no organismo, além de combater os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

De uma forma descontraída e com a participação do público foi realizada a degustação com análise da escala hedônica, onde foi possível avaliar a grande aceitação da sobremesa.

Ao final, foram respondidas dúvidas e entregue um panfleto informativo com a receita e todos os itens comentados na palestra - a fim do público levar as informações para casa.

O texto e as interversões foram realizadas pelas estagiárias da FCG e alunas da UNIP: Jucimara, Tainá e Jurema.
Supervisora da Faculdade UNIP: Talita Pessoa.
Nutricionista responsável da FCG: Sandra Bernardis.

Pense na sua saúde, cuide de você!
Pense na sua saúde, cuide de você!
Pense na sua saúde, cuide de você!
Pense na sua saúde, cuide de você!

Adicionar comentário

Contato