O amor é o que o amor faz – cardápio de voluntariado

O amor é o que o amor faz – cardápio de voluntariado

Divulgamos na Revista COMUNA o nosso “cardápio” de ações voluntárias, com todas as formas de engajamento voluntário em cada programa nosso. Confira:

Cardápio de voluntariado da FCG ajuda as pessoas a encontrarem a melhor maneira de transformar vidas através do serviço

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (Jo. 15.12-13).

Jesus nos amou tanto, amou tanto as pessoas que deu a Sua própria vida em favor delas. Mas isso não foi só quando morreu na cruz por nossos pecados, enquanto viveu aqui na terra, Ele entregou a Sua vida para que cada um que encontrasse tivesse suas necessidades supridas e conhecesse a Deus.

E é exatamente isso que Ele quer dizer quando pede que amemos uns aos outros como Ele nos amou. É um amor que doa, que alcança, que serve, que dá a vida. Como o próprio pastor Carlos Alberto costuma dizer, “o amor é aquilo que o amor faz”.

A Fundação Comunidade da Graça tem feito isso há mais de 20 anos, sendo os pés de Jesus, Suas mãos, Sua boca, Seu abraço, e levando uma vida melhor a milhões de pessoas através de seus diversos programas. E isso só é possível através daqueles que se comprometem com o voluntariado, que dão seu tempo, seu conhecimento e os seus recursos para abençoar o próximo.

E para que mais pessoas possam trabalhar neste mesmo propósito, a FCG montou um “cardápio” de voluntariado, mostrando de forma simples todos os lugares em que alguém pode servir, seja nas creches, no Projeto Primícias, nos polos profissionalizantes ou em qualquer outro projeto.

Existem, inclusive, alternativas para ajudar sem sair de casa, apenas usando um computador com acesso à Internet, como é o caso do voluntariado em comunicação e com a Nota Fiscal Paulista.

Conheça todas as opções e veja onde você se encaixa melhor. Todo mundo pode usar seus dons e talentos em favor de outros. Todo mundo pode ser um instrumento para transformar os nossos bairros e as nossas cidades através do amor.

Todas essas atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Você também pode escolher o melhor horário para servir. Para saber mais, acesse as redes sociais, o site da Fundação ou entre em contato pelo telefone (11) 2672-1200.

Fonte: edição n°103 | setembro

cardapio de voluntariado

Adicionar comentário

Contato