Palestra: sugestões saudáveis para o Natal

Palestra: sugestões saudáveis para o Natal

Nos dias 28 e 29 de novembro as estagiárias de nutrição e estudantes da UNIP – campus Tatuapé – apresentaram uma palestra na Igreja Batista e no CCA Jardim das Rosas, sobre os benefícios do suco natural e da sardinha.

Utilizando uma metodologia participativa abordaram os benefícios de cada fruta, onde, através de placas descritivas os participantes liam e as palestrantes explicavam a respeito.

Para o suco natural foi falado sobre a manga e o limão, seus benefícios são: vitaminas C e D, minerais como o ferro, proteínas e fibras, pele mais saudável e bom funcionamento do intestino, perda de peso e combate a anemia e ao estresse. Além disso, o limão auxilia no fortalecimento da defesa do corpo, combatendo as infecções transmitidas por bactérias e fungos.

Já a sardinha é rica em proteínas, ácidos graxos e antioxidantes, diminui o colesterol ruim no sangue, melhora na saúde cardíaca, rica em cálcio, fortalecendo os ossos, fonte poderosa de ômega 3 e colágeno, evitando a degeneração da pele e reduzindo as chances do aparecimento de estrias e prevenindo o Alzheimer.

Portanto, nesse Natal opte por uma receita saudável e aproveite.

As interversões foram realizadas pelas estagiárias da FCG e alunas da UNIP.
Supervisora da Faculdade UNIP: Talita Pessoa e Ágata Denadai.
Nutricionista responsável da FCG: Sandra Bernardis.

Palestra Sugestoes Saudaveis Para O Natal 00001
Palestra Sugestoes Saudaveis Para O Natal 00002
Palestra Sugestoes Saudaveis Para O Natal 00003
Palestra Sugestoes Saudaveis Para O Natal 00004
Palestra Sugestoes Saudaveis Para O Natal 00005
Palestra Sugestoes Saudaveis Para O Natal 00006

Adicionar comentário

Contato