ODS 4 e a contribuição da FCG

ODS 4 e a contribuição da FCG

Assegurar educação de qualidade para gerar vida saudável

O impacto de educar ultrapassa a sala de aula, não é simplesmente repassar informações. É necessário transmitir conhecimento e valores, juntamente com a família envolvida nesse processo. Devemos formar pessoas para se tornarem independentes, desenvolverem o pensamento crítico e consciência social.

A educação tem o poder de mudar os caminhos para o futuro. A partir dela, áreas econômicas são impactadas, a pobreza reduzida, saúde e bem estar melhoram e novas oportunidades de emprego são geradas.

Na FCG enxergamos a importância e beleza nessa formação, nossa missão também é prestar auxílio nessa área essencial. Levamos educação inclusiva e equitativa, geramos oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Desenvolvemos projetos incríveis que ajudam crianças/adolescentes.

Queremos compartilhar um pouco sobre cada um.

AVISO: Durante o período da pandemia estamos com os portões fechados respeitando as orientações das organizações de saúde. Nossas professoras estão desenvolvendo atividades com as crianças via internet.

Pilar Educação – 9 unidades de creche e 2 colégios

Os centros educacionais investem na educação, inclusão, estímulos e cuidado de crianças de zero a três anos e 11 meses e de suas famílias; já nos colégios, com a inauguração de um deles neste ano em Itaim Paulista, temos como premissa desenvolver de forma harmoniosa as dimensões espiritual, social, afetiva e cognitiva de cada aluno, e com um espaço de vagas reservado para bolsistas advindos de famílias carentes.

CCA (Centro para Crianças e Adolescentes)

Ambiente bem estruturado, onde cada aluno pode desenvolver aspectos físico, psicológico, intelectual e social no contraturno escolar.

Ajude-nos nessa missão de contribuir com um futuro saudável através da educação, acesse e doe sua contribuição www.fcg.org.br/doe

Escrito por: Gabriele Souza, 20 anos, graduada em Comunicação social e marketing e voluntária da FCG

Adicionar comentário

Contato