Diabetes Mellitus

Diabetes Mellitus

O DIABETES MELLITUS é uma doença que acontece devido a vários fatores, como obesidade, sedentarismo, stress do dia a dia, mas principalmente por maus hábitos alimentares! Quando não tratada, pode levar a outras complicações, como problemas nos rins e amputações de membros do corpo.

ALIMENTOS PERMITIDOS
É importante consumir alimentos como arroz e macarrão integral, pães e biscoitos integrais, alimentos fonte de fibras como farelo de aveia, granola, dentre outros. Legumes e verduras, como batata doce, alface, couve, berinjela, chuchu, abobrinha, brócolis, cenoura, acelga, frutas com bagaço ao invés do suco em função das fibras como laranja, mexerica, maçã, pera, mamão, etc, auxiliam no controle da glicose no sangue. Carnes magras como aves, peixes também são indicados, assim como leite desnatado e queijo branco devido sua baixa quantidade de gordura.

ALIMENTOS PROIBIDOS
Alimentos como salgadinhos de pacote, bolachas recheadas, chocolates, açúcar, sorvete, balas, refrigerantes e outras bebidas açucaradas, bolos recheados, salgados e carnes gordurosas. Esses alimentos possuem alto teor de açúcar e gordura saturada, que podem agravar a glicose no sangue, assim como pães, macarrão e massas em geral em grandes quantidades que sejam de farinha branca, frutas em calda, marmelada e frutas secas.

Fonte: Equipe de nutrição da Fundação Comunidade da Graça

Adicionar comentário

Contato