Outubro Rosa

Outubro Rosa

No mês de Outubro acontece o “Movimento Outubro Rosa”. É um movimento popular comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a participação de todos contra o câncer de mama. Esse movimento começou nos Estados Unidos, onde alguns estados de maneira isolada fizeram movimentos sociais contra o câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano e adesão deste movimento com outros países, o mês de Outubro se tornou o mês internacional de prevenção ao câncer de mama.

Para a FCG esse movimento é muito especial e totalmente aprovado por seus gestores e colaboradores, por isso, não queremos ficar de fora desta ação, e por acreditamos que a cada dia a mulher tem conquistado um espaço maior na sociedade, e tendo grande responsabilidade na família, nós a apoiamos em suas necessidades básicas de saúde, educação e bem-estar social.

Em vista disto, realizamos na semana passada um movimento de conscientização no combate contra o câncer de mama, contando com a participação das professoras através de um bate papo com as famílias dos alunos em nossa creche CEI Espaço da Comunidade II; e também um dia especial de palestras em nossa sede, sobre:

- Prevenção do câncer de mama com cuidados nutricionais: Nossa equipe de estagiarias em nutrição conversou um pouco com as famílias atendidas na ultima quinta (9), sobre a alimentação e cuidados que devemos tomar para diminuir as chances de câncer, porque a alimentação inadequada é um dos fatores que contribuem para o surgimento do câncer e de outras doenças.

- Conscientização e orientação sobre o cuidado que a mulher deve ter com sua mama: A Caroline nossa estagiária em assistência social, também realizou uma palestra e desmistificou alguns assuntos que as mulheres em geral possuem. Explicando sobre a mamografia, exames que detectam o câncer de mama, amamentação, autoexame e formas de prevenir a doença.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos que se engancharam nesse movimento, porque a popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma nobre causa. Até o fim do mês ainda vamos escrever sobre alguns assuntos que são interessantes para esse tema, saiba que informação demais não é problema, pelo contrário, é necessário. Não deixe de pesquisar, ouvir seu médico, se tocar e principalmente realizar a mamografia. Porque a vida plena é seu direito, busque!

Seja a resposta!


Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa
Outubro Rosa

Adicionar comentário

Contato