Intervenção - Peso e Medida

Intervenção - Peso e Medida

Se você tem um filho pequeno com certeza já se pegou pensando no seu peso e altura ideal, isso é muito comum, porque os primeiros cinco anos de vida da criança são importantes para o seu crescimento físico. Não apenas isso, mas também para o amadurecimento do seu sistema nervoso e fortificação dos hábitos alimentares; estabelecendo as bases do desenvolvimento, aprendizagem e realização dos pequenos.

Pensando nisso, realizamos em nossa creche CEI II (Jd Camargo Novo) uma intervenção de peso e medida que tem por objetivo informar aos pais do peso e altura ideal das crianças e os cuidados com a sua saúde, em especial das crianças que se encontram fora do peso. Os estagiários desenvolveram um folder com os informativos e realizaremos um dia de esclarecimentos e dúvidas.

Mas você também pode fazer isso com o seu filho, busque sempre se manter informado e dedique um tempo na criação de hábitos saudáveis para o pequeno. Não tente força-lo, sob o risco de criar maus hábitos alimentares que podem levar à obesidade. E por fim, não menos importante, não se esqueça de sempre levá-lo ao profissional que lhe ajudará nessa disciplina alimentar.

Intervenção - Peso e Medida
Intervenção - Peso e Medida
Intervenção - Peso e Medida

Adicionar comentário

Contato