Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo

Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo

Na última sexta (23), participamos do Fórum de Proteção à criança e ao adolescente com o tema “autismo”, realizado na Câmara Municipal de São Paulo, com a parceria e iniciativa da vereadora Patrícia Bezerra e deputado estadual Carlos Bezerra Jr.

O público era de educadores e assistentes sociais das CEIs e SASFs da Fundação Comunidade da Graça e outras entidades. Os palestrantes eram a pediatra e psicoterapeuta Cecília Harumi Tomizuka, a psiquiatra especializada em infância e adolescência Carolina Pegoraro, e Sonia Regina dos Santos Senatore, diretora do Lar Mãe do Divino Amor, especializado no atendimento a pessoa com deficiência intelectual e autismo.

Foi um momento maravilhoso para abrirmos os nossos corações para conhecer e nos aproximar das crianças diagnosticadas com TEA – transtorno do espectro autista. Conseguimos compreender mais sobre o transtorno, identificação dos sinais e como trabalhar para conseguir uma verdadeira inclusão dessas crianças na sociedade.

As crianças não possuem apenas deficiência, mas elas têm potenciais e eles devem ser identificados para o seu crescimento pessoal. Temos que nos empatizar com o sofrimento dos autistas e devemos nos adaptar a situação, essa iniciativa deve iniciar com os professores e pais; não pelas crianças.

Os palestrantes olharam com esperança para o futuro em relação a esse assunto. Carolina Pegoraro realiza um curso para ajudar os professores a melhor cuidar e reconhecer os alunos autistas, já a Cecília Harumi cuida diretamente das crianças e famílias, e mostrou alguns casos em que ela lida diariamente.

Por fim, é fundamental que essas crianças possam ser compreendidas e atendidas em todas as suas demandas, e cada profissional que esteve presente no Fórum poderá ajudar a dar voz a elas.

 

Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 1
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 2
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 3
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 4
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 5
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 6
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 7
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 8
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 9
Fórum de Proteção à criança e ao adolescente - Autismo 10

Adicionar comentário

Contato