Dia do Imigrante

Dia do Imigrante

Imigrante se refere ao individuo que imigra, isto é, que entra em um país como estrangeiro. Portanto a expressão não costuma ser utilizada para caracterizar as pessoas que mudam de região dentro do seu próprio país. Migrar de um país ao outro é algo além de desejar obter o conhecimento de uma nova cultura, língua ou estilo de vida. Normalmente é uma decisão tomada com o objetivo de buscar uma condição de vida melhor.

Há também aqueles que por algum tipo de opressão, perseguição sofrida ou por guerras e conflitos políticos nos países de origem necessitam buscar refúgio em outros países, tais condições sobrepõem o poder de escolha. Desta maneira muitos saem de seus países, às pressas, de um dia para o outro, deixam familiares, amigos e tudo o que conquistaram para trás, a fim de recomeçar do zero. Por isso, em 2000 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 20 de junho como o Dia Mundial do Refugiado.

É fundamental que imigrantes e refugiados recebam apoio, cuidado e amor quando chegam ao país que decidiram adotar e fazer dele um lar. Nós como cidadãos conscientes temos a responsabilidade de fazer com que os imigrantes que chegam ao Brasil se sintam bem e tem melhores condições em nosso país. E a FCG em seus programas de assistências as famílias atende os imigrantes e refugiados e se engaja no final do ano para garantir uma bela ceia de natal. O dia 25 de junho foi estabelecido no Brasil como o Dia do Imigrante.

Deixamos nossa singela homenagem, apoio e amor aqueles que enfrentaram momentos difíceis ao deixarem seus países de origem e que encontraram no Brasil uma nova perspectiva e um novo lar.

Escrito por: Keisy Carolin, 22 anos - Publicitária, Produtora de Conteúdo e Voluntária na FCG.

Adicionar comentário

Contato