ODS 10 e a contribuição da FCG

ODS 10 e a contribuição da FCG

Atualmente vivemos, não só o desafio de lidar com um vírus desconhecido, mas também com um tema já conhecido por todos nós e que ficou mais evidente nos últimos meses, que é a desigualdade no nosso país, em especial o estado de São Paulo. O COVID-19 atingiu ricos e pobres, porém o impacto vem sendo totalmente distinto entre as classes. Diante disso, será que cabe direcionar a nossa energia para separar, discordar ou impor? Ou poderíamos usar todos os recursos que temos disponíveis para nos unir como um só povo e uma única nação, determinada a usar como arma principal o amor, a compaixão, o cuidar e o servir. Às vezes, pensamos que diante a profundidade do problema nada do que façamos irá ajudar, que uma pequena ação não mudará nada. Mas aí é que está o ponto de reflexão: seja uma ou duas ações, um número grande ou pequeno de pessoas, um simples gesto ou um gesto super diferenciado, não importa, FAÇAMOS ALGO. É preciso lembrar que não é sobre você, é sobre a necessidade do próximo a você. A ação que você tem em mente pode parecer pequena para você, mas para o outro, pode ser tudo que ele precisa naquele momento.


Abaixo vou listar 5 ações feitas pela Fundação Comunidade da Graça em parceria com as empresas Unilever, Ambev, Unicef, Habib’s entre outras, que podem inspirar todos nós na decisão de ajudar:

(1) Doação de quilos de alimentos, sacolas de roupas e produtos de higiene; (2) Núcleo para Adultos no cuidado aos moradores de rua e creches; (3) Confecção de máscaras; (4) Atividade Educativa online para crianças; (5) Atendimento online em diferentes segmentos.

Além de projetos fixos gerenciados pela FCG, têm:

- Pilar Educação: Promoção de educação e alimentação de qualidade para todas as crianças de 0 a 3 anos.

- Pilar Social: Atendimento às famílias em situação de extrema pobreza na cidade de São Paulo (levando atendimento emocional, psíquico e assistencial, entrega de cestas básicas, proteção jurídico-assistencial, capacitação profissional gratuita); Programa de gestantes (levando informação sobre amamentação e parto e entregando enxoval + kit de higiene); Alimentação de qualidade com preço reduzido (Bom Prato); Atendimento de prevenção na área da saúde e distribuição gratuita de remédios e doação de roupas.

Se você é um profissional com conhecimento e habilidades nessas áreas ou possui outros recursos que pode acrescentar, seja a resposta para alguém.
Quer ser voluntário? Acesse: https://www.fcg.org.br/contato/seja-um-voluntario e preencha o formulário.

Quer doar financeiramente? Acesse: fcg.org.br/doe

Texto escrito por Debora Arcaide, 34 anos, Psicóloga, Life Coach e voluntária na FCG.

Adicionar comentário

Contato