5 filmes com o tema solidariedade

5 filmes com o tema solidariedade

Atualmente no cenário mundial estamos vivendo um dos momentos mais complicados por conta do novo Coronavírus (Covid-19) e os males que essa doença nos trouxe. Em momentos como esse, precisamos mais do que nunca ter empatia e ser solidários uns com os outros. E é justamente o tema Solidariedade que iremos abordar agora.

Ser solidário é ter empatia para com o outro, ser compreensivo e agir com bondade. Você pode ser solidário contribuindo com ONGs, doando sangue, fazer algum voluntariado, dentre muitas outras ações. Trouxemos abaixo uma lista de indicações de filmes que abordam essa temática de ser empático e fazer boas ações para as pessoas que mais precisam.

Patch Adams – O amor é contagioso

patch adams

Patch Adams é um médico famoso pelo seu modo de humanizar ao máximo o atendimento que presta a seus pacientes. Em meio a sua luta contra a depressão, o mesmo entendeu que o que dava sentido a sua vida era ajudar as pessoas. O médico então começa a tratar seus pacientes criando vínculos e, assim, proporcionando um atendimento que realmente essas pessoas necessitam. O protagonista do filme é Robin Williams e o filme foi lançado em 1998.

Um sonho possível

um sonho possivel

Big Mike, apelido de Michael, é um jovem negro que por conta dos problemas familiares não consegue se adaptar a escola e nem ter uma vida estável. Sempre se mudando por conta da mãe que faz uso de drogas, parentes de segundo grau que não o querem e por não querer mais ficar em abrigos. Michael encontra pessoas que acreditam no seu potencial para o basquete e, como acompanham as dificuldades do rapaz, o acolhem em sua família.

Elefante Branco

elefante branco

O filme conta a história de uma equipe de voluntários liderada por um padre (Julián) que lidam com jovens que precisam encarar a falta de oportunidades e vivem em meio ao tráfico. O empenho em se conectar com esses jovens muda a vida dos integrantes do grupo e a maneira como encaram essas dificuldades.

Até o último homem

ate o ultimo homem

Esse filme mostra como a fé faz com que as pessoas lutem pelos seus objetivos sem mudar o seu interior. Um jovem se alista no exército americano para atuar como médico em campo. Porém, ele impõe a condição de sequer tocar uma arma pois, iria contra o seu propósito machucar/matar alguém. O soldado Doss se mostra um exemplo de coragem e bondade ao colocar sua vida em risco para ajudar seus companheiros do exército.

Amor Sem Fronteiras

amor sem fronteiras

Pra fechar a lista com chave de ouro, esse filme conta a história de Sarah, que começa a fazer trabalhos voluntários para ajudar Nick, seu namorado que é médico voluntário na Etiópia. Ela começa arrecadando alimentos e a angariar fundos para compra de medicamentos. Após se mudar para a Etiópia, Sarah decide virar voluntária por lá. Foi nessa época que Angelina Jolie, a protagonista, comovida com as histórias que o filme retratava decidiu adotar o seu primeiro filho.

Escrito por Thainá Brandão, 23 anos, estudante de Jornalismo e voluntária FCG

Adicionar comentário

Contato