4 formas de ajudar uma família neste Natal

4 formas de ajudar uma família neste Natal

Natal é tempo de compaixão, solidariedade, de comemorar a vida e nos reunirmos com quem amamos para comer, festejar e fortalecer os nossos vínculos.  Mas nem todas as pessoas possuem condições financeiras para celebrar esse momento, que tal fazer algo para alegrar quem mais precisa?

1 - Ofereça comida às pessoas em situação de rua

Junto com a sua família, para que todos entendam a importância de ajudar os menos favorecidos, prepare uma ceia de Natal e distribua para às pessoas em situação de rua na noite da véspera de Natal ou na tarde de almoço de Natal. Se possível, leve também roupas e agasalhos para doar.

2 - Adote uma cartinha de Natal

Uma das mais famosas campanhas natalinas do Brasil é a Campanha Papai Noel dos Correios, o objetivo é responder as cartinhas e presentear as crianças que escreveram ao bom velhinho. A partir do dia 18/11/2020 você já pode retirar uma cartinha nos Correios.

3 - Garanta a cesta de Natal de uma família em vulnerabilidade

Apoie o nosso projeto “Da nossa família para a sua família”, a nossa proposta, com a sua ajuda, é levar uma maravilhosa ceia de Natal à mesa de 2.500 famílias, grande parte delas fazem parte da população em alta vulnerabilidade social, que dentro do cenário de pandemia sofreram com o agravo de sua condição de vulnerabilidade.
Acesse https://www.catarse.me/natalemfamilia para contribuir.

4 - Doe brinquedos e roupas

Tudo o que você tem e queira doar, pode chegar nas mãos daqueles que mais necessitam. Todas a doações que você fizer serão encaminhadas diretamente para os programas de ajuda social que a Fundação promove. Entre em contato conosco através do número (11) 2672.1200 ou e-mail fcg@fcg.org.br e saiba mais sobre os postos de arrecadação.

Escrito por Júlia Moreira, 21 anos, Graduanda em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá

Adicionar comentário

Contato