Dia de Doar 2020

Dia de Doar 2020

De uma cultura cada vez mais necessária
O Dia de Doar

Talvez você já tenha se perguntado o motivo de estar aqui, vivendo, é algo bem comum. Estamos constantemente em busca de realizações, quando na verdade deveríamos refletir sobre a jornada por si mesma, que já se trata de uma grande conquista, pois durante o nosso caminho temos, sentimos, encontros e desencontros com diversas pessoas.

Dentre as principais características que possuímos, a solidariedade é a que está mais próxima do significado de sermos humanos, é natural. De tal maneira não devemos nos esquecer que é enquanto grupo que nos tornamos mais fortes, mais vivos, nós mesmos. Uma forma de mantermos a nossa essência, o pilar da humanidade, é sermos solidários e contribuirmos juntos.

Diante disso, pomos a refletir, o quanto de nós estamos compartilhados para ajudar o outro? Quanto nos doamos em prol de toda a humanidade?

Quando falamos sobre doar, nos alegra saber as diversas possibilidades, pensar que existem pessoas que se importam e tentam contribuir do seu jeito, e não existe uma doação mínima, existe o ato de ajudar. Não se trata de uma corrida, em sermos mais rápidos, mas de um propósito de para todas as famílias. Como resultado, juntos, cada doação é capaz de contribuir de verdadeiramente para que haja uma transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. E quanto mais formos conscientes de tantas necessidades de quem está a nossa volta e fazer algo para melhorar sua condição, nos tornaremos gradativamente mais iguais e justos. E assim, proporcionalmente, estaremos evoluindo mais uma vez enquanto humanidade, uma cultura capaz de agir se doando em benefício do próximo.

É com essa chama de esperança e alegria que saudamos este especial Dia de Doar, e assim sustentamos a nossa vontade de ajudar famílias em condições vulneráveis, para que assim possam neste natal estarem recheadas de boa vontade e uma cesta repleta de solidariedade de cada um de nós. Acreditamos nesse sentimento, na humanidade, e desejamos que se torne cada vez mais fundamental em nossa jornada.

Conheça a campanha:
www.catarse.me/natalemfamilia

Texto escrito por Thalles Carvalho, 30 anos, consultor em inovação e aprendizagem corporativa e voluntário da FCG

Adicionar comentário

Contato