Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

Imagine a seguinte situação: um universitário que recebe muitas atividades da faculdade, e durante seu dia ele se alimenta na rua com fast-food ou até mesmo nem come, e posteriormente ele não se sai muito bem nas provas, vive com remédios de dor de cabeça e estômago na bolsa e leva esse mesmo rendimento para o ambiente de trabalho. Qual o ponto disso tudo? Não cuidar da saúde pode afetar nos resultados tanto no ambiente acadêmico quanto profissional.

A fim de alertar a população sobre a importância em manter a saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o Dia Mundial da Saúde, sendo o início oficial da sua comemoração em 7 de abril de 1950. Mas o que seria “saúde”? De acordo com a OMS, "a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. E pode-se observar principalmente no ano de 2020, no início da pandemia da covid-19, o quão é importante cuidar da saúde.

Desde os primeiros sintomas revelados da covid-19 foram feitas recomendações de distanciamento e uso de máscaras para proteção das pessoas, porém, muitas se mostraram não sensibilizadas pela situação. De um lado temos pessoas que não ligam para a saúde e ainda incentivam o uso de medicamentos sem comprovação científica para “tratar” do vírus, e do outro lado temos pessoas que valorizam e respeitam à ciência e seus profissionais.
Nunca houve tanto “achismo” como agora, pessoas duvidando da palavra de profissionais com anos de experiência, porque leu algo no aplicativo Whatsapp. A falta de recursos e leitos em hospitais mostra a importância de se investir na saúde, pois um povo doente, é um povo que não estuda, não trabalha, não move o país e nem vive. A partir disso, a Fundação Comunidade da Graça tem grande preocupação em cuidar da saúde física, emocional e financeira das famílias.

Apoiar a nossa causa: fcg.org.br/doe ou via pix: 01.501.866/0001-49

Texto escrito por Catharine Senna, 25 anos, Bacharel em Jornalismo pela Uninorte e voluntária da FCG

Adicionar comentário

Contato