Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

A pandemia trouxe, além do vírus em si, uma alta no número de desempregos no país – a taxa saltou 36% em seis meses durante o ano de 2020, alcançando o número de 13,8 milhões de pessoas (IBGE, 2020) – e a diminuição da qualidade de vida de, aproximadamente, 43% dos trabalhadores brasileiros que não perderam seus empregos mas que apresentam sintomas de ansiedade e depressão devido a situação que estamos vivendo.

Supõe-se que os primeiros sinais da deterioração do mercado de trabalho nacional poderão vir do aumento da população desalentada, ou seja, das pessoas que desejariam trabalhar, mas que por algum motivo não realizam busca efetiva por trabalho (MATTEI; HENEI; LOEBLEIN, 2020) e também pela baixa busca por cursos profissionalizantes que permitem que pessoas entrem no mercado de trabalho.

Segundo Guy Ryder da Organização Internacional do Trabalho, a pandemia não é mais apenas uma crise global de saúde, é também uma grande crise do mercado de trabalho e econômica que está causando um enorme impacto nas pessoas. Esse impacto engloba todos, incluindo nossos atendidos que agora precisam da nossa ajuda mais do que nunca.

A Fundação Comunidade da Graça vem, desde o início da pandemia, disponibilizando materiais online que vão desde oficinas de bijuterias a aulas práticas de dança, proporcionando não só uma maior acessibilidade ao conteúdo antes ensinado em nossas unidades, mas também proporcionando bem-estar aos nossos assistidos através de danças e dicas de autocuidado.

Juntos podemos reverter essa situação!
Quer ajudar nessa ação?
Realize uma doação ou seja nosso voluntário!
Doe através do PIX: 01.501.866/0001.49

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das nossas ações!

Adicionar comentário

Contato