Dia Nacional do Voluntariado 2021

Dia Nacional do Voluntariado 2021

Hoje, é comemorado o dia de uma das ações mais dignas e honradas em relação ao ser humano: o voluntariado. Uma iniciativa sem pretensão de benefícios próprios, unicamente destinada ao cuidado com o próximo. Um dia é muito pouco para comemorar o voluntariado, ainda mais se tratando de uma parcela da população que se doa para exercer sua cidadania e humanidade, por meio de seu ímpeto de perseverança e amor ao próximo.

Gente com o coração batendo forte, com vontade de resolver os problemas locais, que impactam diretamente sua comunidade, seus amigos, sua família e, principalmente, os desconhecidos. A disposição de um voluntário sempre é imensa e sua coragem e determinação sobrepõem qualquer barreira ou obstáculo. O serviço e auxílio que prestam às pessoas necessitadas é fundamental, pois o voluntariado é necessário em diversos setores, principalmente na saúde e educação.

Por isso, nós queremos fazer um agradecimento especial aos mais de 350 voluntários atuantes da Fundação Comunidade da Graça.

O serviço de vocês possibilita a continuidade e melhoria dos serviços prestados pela Fundação. Neste período de pandemia, a ação de vocês é ainda mais essencial para trazer um pouco de acolhimento e conforto a tantas famílias desamparadas por perdas neste período doloroso.

Em toda noite escura, há sempre estrelas que brilham e trazem luz para as pessoas que se perdem na tristeza e tentam voltar aos dias ensolarados de alegria e felicidade. Sintam-se orgulhosos em fazer parte dessa constelação que brilha sobre os que necessitam de amparo. Parabéns, voluntários!

Lucas Faro, estudante, tradutor voluntário da ANDA e escritor voluntário da Fundação Comunidade da Graça

Adicionar comentário

Contato