Quem Somos

Esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens. ” Romanos 12.17

A Fundação Comunidade da Graça foi instituída oficialmente no ano de 1996 na cidade de São Paulo, mas o trabalho de serviço ao próximo vem de muito antes. Em 1982, os pastores Carlos Alberto e Suely Bezerra ouviram o chamado de Deus para instituir a Comunidade da Graça na cidade de Londrina. Ali, percebendo as necessidades que o povo enfrentava, fundaram a creche Eulália Kuntz Meibach, que abençoou as crianças e as famílias daquela região.

Então, anos depois, com essa mesma visão, um grupo de voluntários da Comunidade da Graça se juntou para prestar serviços médicos e distribuir cestas básicas à população de baixa renda. Com o tempo, mais pessoas se uniram ao propósito e foi estruturada e fundada a Fundação Comunidade da Graça. Hoje, são mais de 380 funcionários e 180 voluntários. Cada um empenha tempo, habilidades, recursos e muito amor para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, famílias inteiras.

Muitas parcerias também surgiram ao longo do caminho. Atualmente, trabalhamos em conjunto com diversas organizações, como Governo do Estado de São Paulo e com a Prefeitura da capital paulista. Assim, a FCG opera em duas áreas estratégicas: Educação e Capacitação Profissional e Assistência Social. Tudo para que aqueles que participam dos programas possam se sentir acolhidos e supridos em todas as suas necessidades.

Estamos empenhados em recuperar a integridade e a dignidade de cada ser humano, baseados nos valores cristãos, que pregam a justiça social e o amor a todas as pessoas. Alcançar e resgatar o próximo é o nosso maior desafio.

 

Contato