Reflexões sobre a proposta pedagógica nas creches

Reflexões sobre a proposta pedagógica nas creches

Durante a última semana do mês de fevereiro, trabalhamos o entendimento, fizemos reflexões, momentos formativos e interações com a equipe para pensarmos sobre a proposta pedagógica que rege a educação infantil Paulistana.

Na reunião pedagógica as professoras tiveram contato com as propostas atuais referentes ao currículo da cidade, documento atualizado que estrutura o fazer pedagógico das unidades escolares, e tem como pressuposto que bebês e crianças são potentes e capazes de aprender como sujeitos ativos e criadores, e que os educadores (as) são “responsáveis pela organização da vida de bebês e crianças nas UEs (Unidade Escolar) de modo a provocar sua formação como cidadãos de direitos”.

Organizamos um tempo nesse mesmo dia para refletirmos sobre a proposta pedagógica da Fundação, que tem como base o Cuidar e o Educar, onde se constitui e fortalece os vínculos através dos 3 pilares: o de Incluir, de Estimular e de Brincar.

Durante a semana levamos a proposta da Fundação às salas, a fim de que as educadoras façam uma ponte entre o currículo integrador e a proposta pedagógica da Fundação Comunidade da Graça.

O tema foi trabalhado com as crianças de forma lúdica, em roda de conversa, brincadeiras e pinturas, de modo que elas associem a casinha com o nosso CEI, e que as educadoras tenham uma visão diferenciada e inovadora frente às propostas em comum.

Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00001
Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00002
Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00003
Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00004
Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00005
Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00006
Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00007
Reflexoes Sobre A Proposta Pedagogica Nas Creches 00008

Adicionar comentário

Contato