ODS 1 e a contribuição da FCG

ODS 1 e a contribuição da FCG

A ONU estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para serem cumpridos até 2030. O primeiro deles é "Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares" - de fato algo notável e que transformaria o mundo. Agora, você sabia que a Fundação Comunidade da Graça atua, tanto de maneira direta quanto indireta, no combate à pobreza em alguns de seus serviços e programas?

O SASF, por exemplo, realiza atendimento domiciliar a famílias em situação de alta vulnerabilidade social, contribuindo significativamente para um ambiente saudável e estruturado. O Primícias, por meio do qual entregamos cestas básicas, é outra forma que a FCG auxilia os mais necessitados, fornecendo o básico para uma alimentação saudável. O Polo da Beleza e Moda também devem ser citados: desde sua criação, já capacitaram, juntos, centenas de mulheres gratuitamente, a fim de recolocá-las no mercado de trabalho.

Por fim e não menos importante, O Núcleo de Convivência para Pessoas em Situação de Rua, que é crucial nesse momento difícil de isolamento, é responsável por distribuir 200 almoços e lanches diariamente. Para finalizar, é necessário ressaltar que após o fim da pandemia, iniciaremos atividades com o intuito de reinserir na sociedade as pessoas atendidas pelo Núcleo de Convivência.

Um dos fatores que nos permite realizar nossos programas e serviços, sem dúvida alguma, são os voluntários, que cedem o seu precioso tempo e suas habilidades em prol do próximo. Somos muito gratos a todos vocês!

Caso você queira nos ajudar sendo um mantenedor ou doador de um programa específico, acesse: fcg.org.br/doe – maiores dúvidas, encaminhe uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 2672-1200. E não deixe de nos seguir nas redes sociais para acompanhar de pertinho o que está acontecendo por aqui: https://www.facebook.com/fundacaofcg/ e @fcgbr no Instagram.

Obs: durante a pandemia, os nossos cursos de capacitação não estão acontecendo.

Escrito por: Mateus Zampieri, 24 anos, redator publicitário e voluntário da FCG.

Adicionar comentário

Contato