Dia da Caridade

Dia da Caridade

19 de Julho, é comemorado o Dia da Caridade - um dia para lá de especial, tanto para quem doa quanto para quem recebe. Mas antes de falarmos um pouco mais, é necessário, num tempo onde é comum que as palavras percam seu sentido, buscar o significado dessa palavra tão importante.

A origem dessa palavra vem do latim, “caritas” - algo como amor (uma espécie de amor incondicional), que por sua vez descende do grego “cháris”, que quer dizer graça, a mesma origem de “caro”, ou seja, aquilo que lhe possui valor.

Sabendo disso, é possível refletirmos que a caridade tem muito mais relação com o Amor ao Próximo do que com qualquer outra coisa. É quando se faz sem esperar retorno; é uma forma sublime de contribuir com a vida, através da doação, seja o seu tempo, um alimento, uma roupa. E quando se doa com o coração, sempre tem muito valor e fará a diferença!

Uma cesta básica, que para muitos de nós é algo comum, torna-se fantástica quando entregue nas mãos de uma família que passa por necessidades, através do nosso programa Primícias. Passamos a dar mais valor em tudo quando nos damos conta de que, mesmo não tendo muito, temos o suficiente, e isso já é incrível.

A caridade promove esse tipo de reflexão e nós, da FCG, convidamos você a realizar um ato de caridade, tendo a consciência de que estará fazendo a diferença na vida de alguém, sobretudo durante esse período turbulento. Ajude-nos a cumprir nossa missão: “Assistir o próximo em suas necessidades básicas de saúde, educação e bem-estar social, a fim de que se torne um cidadão pleno”.

Acesse fcg.org.br/doe e acompanhe as nossas redes sociais para saber como:
https://www.facebook.com/fundacaofcg
@fcgbr no Instagram

Escrito por: Mateus Zampieri, 24 anos, redator publicitário e voluntário da FCG.

Adicionar comentário

Contato