Dia Nacional dos Profissionais da Educação

Dia Nacional dos Profissionais da Educação

No dia 6 de Agosto é, a partir de 2015, comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação - uma data estabelecida para valorizar e reconhecer aqueles cuja escolha tem um grande impacto em muitas outras pessoas. A escolha desta data se dá devido à sanção da Lei 12.014/2009, a qual passa a reconhecer os funcionários de escola como profissionais da educação, medida que beneficiou cerca de um milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de ensino básico em todos os municípios brasileiros.

Segundo o site "gramatica.net.br" palavra Educação vem do latim 'EDUCARE' que é um derivado de EX, que significa “fora” ou “exterior” e DUCERE, que tem o significado de “guiar”, “instruir”, “conduzir”. Ou seja, num sentido mais amplo, remete a "guiar para fora" - introduzir ao mundo, preparar para a vida.

Dentro desse contexto é possível perceber o quão relevantes são esses profissionais, afinal, os Profissionais da Educação são aqueles que possuem a difícil tarefa de ensinar, mas não de forma mecânica, e sim de maneira a fazer com que os alunos assimilem o conteúdo e possam usar em suas vidas - o conhecimento prático que os auxiliará nos desafios e decisões da vida.

A diferença está na Educação, a qual constitui a base de uma sociedade ética e próspera!

Em nosso Pilar Educação, o qual engloba nove creches e dois colégios, podemos contar com centenas de profissionais excepcionais, completamente dedicados a oferecer o melhor possível. Por isso gostaríamos de parabenizá-los pelo excelente trabalho que tem sido realizado ao longo dos anos, principalmente em meio à pandemia (como visto na foto principal): vocês são demais e têm sido parte importantíssima no futuro de inúmeras crianças e jovens.

Você, leitor, que gostaria de saber mais sobre o trabalho realizado no Pilar Educação, basta seguir a gente nas redes sociais para ficar por dentro de muitas atividades que são e já foram desenvolvidas pelos nossos profissionais da educação:

@fcgbr no Instagram
/fundacaofcg no Facebook

Contribua conosco em fcg.org.br/doe - é simples, rápido e de grande ajuda! Obrigado pela leitura.

Escrito por: Mateus Zampieri, 24 anos, publicitário e voluntário da FCG

Adicionar comentário

Contato