Dia do Nutricionista

Dia do Nutricionista

O que é uma alimentação saudável?

Hoje, 31 de agosto, comemoramos o Dia do Nutricionista, profissão que promove manutenção e recuperação da saúde por meio da alimentação. A alimentação saudável é aquela que permite o nosso organismo receber todos os nutrientes que ele precisa para um bom funcionamento. Além de agir em nossa mente, contribuindo para bom-humor, disposição e concentração.

Para entendermos essa importância, podemos associar o nosso corpo a um carro, pois para o carro andar ele precisa de gasolina, mas se colocarmos uma gasolina adulterada o motor terá problemas. O nosso corpo funciona igual, uma vez que não nos alimentamos bem, o nosso organismo sente e começa a nos alertar, com falta de energia ou até o surgimento de doenças tendo como origem uma alimentação desequilibrada. Nós somos o que comemos e por isso precisamos fazer boas escolhas e quando possível ter um nutricionista para orientar, pois somos únicos e cada corpo tem necessidades diferentes. Mas na dúvida, escolha o simples.

A Fundação Comunidade da Graça fornece diariamente mais de 10 mil refeições (atualmente, restrito em determinados programas por conta da pandemia), todas com as mãos de uma nutricionista por trás, toda uma equipe em nossos programas e serviços sob a supervisão da nutricionista Sandra Bernardis, com o objetivo de entregar a melhor qualidade possível de alimentação para milhares de crianças, adolescentes, mulheres e famílias que atendemos.

Ajude-nos a continuar essa jornada para o fornecimento de alimentação saudável, qualidade de vida e energia para todos. Apoie a nossa causa. Acesse: fcg.org.br/doe

E lembre-se: “Você é o que você come”. Faça boas escolhas.

Texto escrito por Debora Arcaide, 34 anos, Psicóloga, Life Coach e voluntária na FCG.

Adicionar comentário

Contato