Dia do Diretor de Escola

Dia do Diretor de Escola

Guardiões do elo entre equilíbrio e conexões sociais
A importância das diretorias escolares

Quantas vezes durante os nossos dias nos encontramos diante da necessidade de sermos multitarefas? Fazer isso, aquilo, ver, ouvir, ligar, ajudar, organizar, conectar, acompanhar, motivar, os cenários são diversos, e há quem os vivenciam diariamente.

Estar à frente de uma diretoria escolar tem muito dessas experiências, a realidade em sustentar o melhor funcionamento possível da escola sob várias frentes que vão além de pedagógica, as condições de insumos e materiais, relacionamentos, e a luta por apoio e vida financeira da mesma, dentre outras. Ser capaz de equilibrar e integrar tamanhas tarefas não é algo simples, pelo contrário, e infelizmente diversas vezes existe quem não enxergue e atribua o real valor dessas pessoas.

Somando ao trabalho de gestão, também estamos falando de liderança, uma pessoa apta a ser elo de comunicação entre comunidade escolar e sociedade, com habilidades em buscar soluções para dificuldades apresentadas. Estamos falando de um papel fundamental desde os primeiros anos, ou até meses de nossas vidas, pois faz parte de vários espaços, instituições, escolas, creches. E essa verdade está mais do que nítida em nosso país, porque famílias tem confiado suas crianças para irem em busca de melhores condições, e dirigir tudo isso é mais do que essencial em nosso desenvolvimento pessoal, social, e profissional, e precisamos garantir que todos tenham essa oportunidade.

Diante de tudo isso gostaríamos de agradecer imensamente por cada representante, líder, do que temos realizado. A FCG parabeniza os seus diretores dos 2 Colégios e das 9 creches e que possamos continuar transformando vidas desde cedo e por muito tempo, gratidão.

Escrito por Thalles Carvalho, 30 anos, consultor em inovação e aprendizagem corporativa e voluntário da FCG

Adicionar comentário

Contato