Dia Nacional da Família

Dia Nacional da Família

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Família, que para os dicionários é o conjunto de pessoas, parentes, descendentes, pais e filhos ou simplesmente aqueles que vivem na mesma casa. Nascer, crescer e viver em uma organização familiar é como ter um alicerce que vai te sustentar pelo resto de sua vida, seja ela de sangue ou de coração, juntos ou não.

A organização familiar é de uma importância singular na vida de uma criança. Afinal, é por meio dela que os valores são ensinados, como um farol que guia para a direção mais segura. É preciso acreditar, com amor e dedicação, para que o sucesso familiar aconteça mesmo diante das adversidades que existirão desde o princípio.

Se já não era uma tarefa fácil, nesse ano de 2.020 foram muitas as provações e privações decorrentes da pandemia, mais do que nunca foi necessário se isolar e mergulhar neste ambiente familiar tão complexo e ao mesmo tempo simples ao ponto de (em muitos casos) não ser o suficiente na vida moderna.

As famílias se reinventaram, apesar de todo o contato tecnológico essencial neste momento, foi preciso resgatar o sentimento de gratidão por servir e ser servido. Se antes a família e a escola eram conectadas em prol de uma boa educação para o aprendiz, por exemplo, a partir deste ano a parceria entre elas foi fundamental para que os seus filhos e alunos continuassem progredindo na nova realidade.

A Fundação Comunidade da Graça, através do seu pilar Educação, sempre prioriza que família e escola são mais fortes juntas por isso incentiva que os familiares participem ativamente da vida escolar de seus filhos. É como a semente de uma planta que para crescer precisa da terra e do adubo, apesar de serem independentes juntos são ainda mais fortes, tal qual são as famílias.

Escrito pela voluntária: Camila Rubio, 31 anos, Estudante de Letras pela Anhembi Morumbi é voluntária da FCG

Adicionar comentário

Contato