Natal

Natal

O Natal é considerado por muitos a data mais importante no ano. Além de ser um feriado onde as pessoas se reúnem em família e amigos para comemorar, saborear diversos pratos e trocar presentes, essa data possuí um significado de extrema importância. É no dia 25 de Dezembro que celebramos o nascimento de Jesus Cristo.

Por volta do século III ou IV, foi que oficializaram a data como sendo o Natal, tendo sido o primeiro registro escrito datado de 354. Em diferentes culturas, esse feriado também é comemorado em outros dias do ano. Além das árvores enfeitadas, também são montados presépios que representam o momento do nascimento de Cristo e a chegada dos Reis Magos para lhe presentear. Outra tradição muito conhecida é a Missa do Galo, celebração da igreja católica muito antiga e que tem início meia noite do dia 24 para o dia 25.

O Natal é associado a união, ao amor, a prosperidade e a paz. Justamente por ser ligado ao nascimento de Cristo, muitas pessoas aproveitam as festas para fazer trabalho voluntário como entrega de cestas básicas ou ajudando instituições de caridade para levar esse amor e esperança que a data transmite. O voluntariado muda a vida de muitas famílias que não têm condições para fazer uma ceia, crianças que não receberiam presentes e pessoas que estão distantes da palavra de Deus nesse momento tão complicado em que vivemos.

Em tempos como o que estamos vivendo, precisamos nos unir de formas diferentes para continuar levando essa mensagem de que juntos somos mais fortes e que, com ajuda de todos, podemos transformar diversos natais.

Durante o decorrer deste ano houveram muitas situações que serviram de alerta para a valorização da família, a importância da união, a empatia com a vida do próximo e a importância da fé. Neste dia 25, se reúna com a sua família (pessoalmente ou por vídeo), dêem graças por terem vencido as dificuldades, celebrem o amor de Cristo e celebrem a vida!

Um Feliz Natal de toda a Fundação Comunidade da Graça, muito amor e muita alegria para todos vocês!!!

Escrito pela voluntária Thainá Brandão, 23 anos, estudante de Jornalismo e voluntária da FCG.

Adicionar comentário

Contato