Atos para deixar em 2020

Atos para deixar em 2020

Um novo ano começou, e, com ele, uma nova oportunidade de renovar os hábitos. Já falamos sobre o que devemos praticar em 2021, e agora temos algumas dicas do que devemos deixar em 2020.

1) Mentira
Quando você começa a mentir para as pessoas, começa a acreditar nas próprias mentiras, além de trair a confiança daqueles ao seu redor. De acordo com Renato Russo, “mentir para si mesmo é sempre a pior mentira”. Portanto, pare de mentir, até para si mesmo, pois isso pode trazer problemas como, por exemplo, autossabotagem e procrastinação.

2) Insegurança
Seja quem você é. É difícil ter autoestima, se amar verdadeiramente, ter coragem ou deixar a insegurança de lado. Mas nada é impossível. A partir de exercícios, e com a ajuda de amigos, parentes, e/ou profissionais da saúde psicológica, você pode trabalhar sua autoestima e confiança. Assim, você pode conquistar uma melhor saúde mental e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

3) Medos
Não tenha medo de cometer erros. Carl Jung já dizia “A verdade sai do erro. Por isso nunca tive medo de errar, e nem dos erros me arrependi seriamente”. Cometer erros faz você aprender, e crescer como pessoa. Ou seja, até o pior dos erros tem seus benefícios: o aprendizado e o crescimento.

4) Reviver sentimentos e memórias ruins
Viver constantemente relembrando memórias ruins e revivendo sentimentos negativos, como rancor, culpa, arrependimento, ansiedade, podem causar muito estresse e pode ser muito doloroso psicologicamente. Por isso, procure lembrar dos bons momentos e das boas memórias, reviva sentimentos bons, como o amor pelos seus amigos e familiares, a emoção de algum bom momento no seu passado, e o conforto que sentiu durante, por exemplo, ir dormir durante uma chuva tranquila em uma noite calma.

5) Comparar sua vida com a vida dos outros
Cada pessoa tem sua própria vida, e trilha seu próprio caminho por ela. O caminho individual de cada um é diferente, e, por isso, as dificuldades são diferentes. Valorize as suas conquistas, e trilhe seu caminho com paciência e sabedoria. Tenha consciência de que não existe “sucesso” e “fracasso” na estrada da vida, só crescimento pessoal e aprendizagens diferentes.

6) Não priorizar a saúde mental
O acompanhamento com um profissional da saúde mental pode fazer você melhorar sua qualidade de vida, se entender melhor e saber lidar melhor com os problemas e situações ao seu redor. Até mesmo as pessoas que não estão passando por dificuldades psicológicas também se beneficiam das sessões de terapia. Por isso, procure acompanhamento e sempre priorize sua saúde mental.

7) Individualismo
Madre Teresa de Calcutá um dia afirmou que “Tudo que se perde é o que não se dá”. Seja mais doador, reparta com quem precisa. Uma forma de fazer isso é doando à Fundação Comunidade da Graça (FGC), assim você estará ajudando uma ou mais famílias a terem um ano mais feliz, repleto de saúde, alimentação e bem estar.

Além disso, você também pode ajudar a FGC sendo voluntário conosco. Durante a pandemia, temos apenas ações online, sendo essas:
- Teleatendimento (área da saúde)
- Cursos/palestras
- Contação de histórias
- Edição de vídeos
- Produzir conteúdo (blog)
- Captação de recursos

Entre em contato com o nosso Whatsapp (11) 2672-1200 e saiba mais!

Escrito por Jessica Caroline Lima, 20 anos, estudante de Ciência da Computação, pesquisadora e voluntária da FCG.

Adicionar comentário

Contato