Desarme-se, a morte não é brincadeira!

Desarme-se, a morte não é brincadeira!

Hoje, 15 de abril, é marcado pelo Dia do Desarmamento Infantil. Data essa, criada em 2001, sendo ela muito importante para debater e colocar em pauta o futuro de nossas crianças.

Nota-se que atualmente o número de armas de fogo em circulação no país aumentou. No ano de 2021, o número de CACs (Colecionadores, atiradores desportivos e caçadores) dobrou, chegando a 61,3 milhões de unidades contra 28,5 milhões em 2020, de acordo com o Jornal Folha de São Paulo, consequência direta da atuação governamental para impor as flexibilizações das regras para aquisições de armamentos.

Devido ao avanço armamentista, é fundamental blindar as crianças desse cenário, evitando, principalmente, os incentivos ao uso de armas de fogo de brinquedo na infância, que pode influenciar na naturalização da violência por ela, ainda mais pelo grande número de armas que estão circulando no Brasil, crescendo assim, vertiginosamente, as chances de ocorrerem acidentes com elas.

Portanto, nesse dia, é a hora de enfatizar o debate acerca do combate ao desarmamento infantil, medida essa que contribuirá para contrariar a lógica momentaneamente imposta, para formação de adultos melhores e menos violentos. Que essa data seja utilizada para aprimoramento do debate familiar acerca do tema.

Autoria:
Lucas Manoel Paz dos Santos, 27 anos, formado em Gestão Pública, estudante de Direito e Administração Pública, servidor público do TJ-SP e voluntário do FCG.

Fonte:
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/03/embalada-por-decretos-de-bolsonaro-venda-de-municoes-para-cacs-dobra-em-2021.shtml

https://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/2021/04/1504-e-celebrado-o-dia-do-desarmamento-infantil

Adicionar comentário

Contato